Archive for outubro, 2009

Aqui, registros do primeiro casamento que eu fotografei junto com a minha parceira para fotos de casamento, Cris Hapen! Esse foi o casamento do Rodrigo e da Melissa, eles são clientes da Cris e no dia 10 de outubro fomos para Ponta Grossa registrar essa linda união! Como a Cris definiu a Melissa, a noiva que não queria parecer noiva (rsrs!). Foi um belo casamento civil, festejado ao lado de amigos muito animados!

Meu primeiro casamento! obaaa!

TRASH THE DRESS

outubro 8, 2009
Uma nova modalidade da fotografia, muito difundida nos Estados Unidos e em alguns países da Europa é o “Trash The Dress” ou suje seu vestido! A idéia é uma sessão fotográfica, pós-casamento, em locais totalmente inusitados! Quebrando paradigmas de que fotos dos noivos tem que ser feitos somente no dia do casamento. As fotografias contrastam a elegância dos trajes de festa (principalmente o da noiva) com um ambiente completamente exótico e inesperado.

Mas não pensem que só recém-casados podem fazer esse estilo de fotos! Que tal comemorar suas bodas de aniversário de casamento ou renovar seus votos de casamento em uma sessão “Trash the Dress”? Maridos, que tal dar de presente de namoro uma sessão “Trash the Dress” para suas esposas? Elas vão amar reviver emoções e se vestir de noiva novamente!

E vocês casal? Que vivem juntos há tanto tempo e não tiveram como fazer uma festa para comemorar a linda união de vocês, imagina ter uma sessão fotográfica lindíssima, vestidos de noivos, com a mesma emoção de quem está casando?

Esse foi o “Trash the Dress” desse casal maravilhoso, aonde a gente passou uma tarde super gostosa, no ínicio do mês de agosto, em um ensaio fotográfico! Há 03 anos atrás eles se casaram, na época fui convidada a fotografar o casamento deles mas por motivos profissionais acabei não podendo fotografar. O casamento foi só para familiares muito próximos, mas realizado nessa linda fazenda onde fizemos essas fotos agora! Li e Jaja, hehe, espero que tenham gostado do resultado das fotos :)

1+1 = CASAMENTO

outubro 8, 2009
1+1 sempre foi igual a 2, no nosso caso duas! Duas fotógrafas = Casamento

Venho aqui contar a minha parceria para fotos de casamento com a minha amiga e também fotógrafa Cris Hapen! Casamento é uma responsabilidade e tanto. Quando me propus a fazer fotos de casamento sabia que seria uma tarefa que não poderia fazer sozinha, pois não posso estar em todos os locais e momentos ao mesmo tempo! E para registrar todos os instantes, teria que contar com ajuda de mais alguém. E o destino sempre dá um jeito de encaminhar as coisas aos seus lugares. A Cris também estava com esse mesmo problema e, nas nossas conversas insanas pelo msn, surgiu nossa parceria para fazermos fotos de casamento juntas! Duas profissionais com a mesma responsabilidade para registrar detalhes dos momentos mais importantes das pessoas que estão se casando! Mesmo com o fato da Cris ter estúdio em Curitiba-PR não impediu nossa parceria, pelo contrário, fortaleceu ainda mais. Dessa forma podemos estar oferencendo nossos serviços fotográficos de casamento, não só para o Paraná e Santa Catarina, como para o Brasil inteiro. Quem gostar, é só orçar com a gente ;) . O objetivo nosso é o mesmo, capturar o máximo de emoção e momentos mágicos que conseguirmos, registrando assim imagens para a eternidade! Nesse sábado agora (10/10), vamos registrar nosso primeiro casamento juntas e claro que o resultado pode ser conferido depois no meu blog e no blog da Cris :)

Book Externo

outubro 3, 2009
Duas perguntas que sempre me fazem é:
Nossa, como você faz os tratamentos de imagens das suas fotos? Ou, nossa, como você faz essas montagens? (essa pergunta acaba comigo, rsrs! 100% dessa pergunta vem de pessoas que não são fotógrafos, menos mal). Porque algumas pessoas pensam que eu fotografo em estúdio e faço montagem com a paisagem. Não minha senhora e meu senhor, não faço montagem. Essas fotos são feitas na própria paisagem!
E para provar que boa foto se começa no momento do clique, eu não fiz tratamento de imagem nessas fotos a baixo. Quando baixei as fotos no meu computador, achei tão bonitas do jeito que estavam que nem quis mexer em cor e nem em nada. Apenas fiz alguns retoquezinhos de espinhas na pele. Mas, popularmente falando, não é montagem, não tem photoshop!
O dia tava assim mesmo, MA-RA-VI-LHO-SO, céu deslumbrante, posso dizer que foi um dos dias mais bonitos que eu já fotografei e o por do sol foi espetacular! o Erick (modelo) e minha sister-assistente estão de prova que o dia tava show!
A foto tem que ser feita na hora do clique, esqueça o photoshop!!! pense que não existe photoshop! tudo se determina quando está fotografando, o melhor enquadramento, o melhor balanço de branco, o que eu quero de resultado na foto.
Qual é o segredo? não conto!!! Tá, eu conto um pouquinho, rsrs… o segredo é primeiro de tudo saber o que está fazendo, muita dedicação, muitos estudos, erros e acertos, porque é errando que se aprende :) e como dizem que talento é 1% de inspiração e 99% de transpiração, o negócio é correr atrás para fazer um bom trabalho!
Começo aqui minha série do sol! Não é de hoje que eu venho estudando e incorporando o sol em minhas imagens. Então resolvi montar uma série em homenagem ao sol, que me deixa alegre quando o dia está ensolarado :) . Local das fotos: Ponta Grossa-PR

Moda

outubro 1, 2009

Devido a trabalhos em andamento, só agora consegui abrir essas fotos :(
Mês passado fiz o workshop de Moda do Vitor Shalom, pra quem não o conhece, Vitor é brasileiro, fotógrafo de moda que anda fazendo muito sucesso na Europa. Hoje reside em Milão na Itália! E, nas suas férias em agosto, veio ao Brasil para ministrar workshops de moda em algumas cidades.
Sou uma admiradora dos trabalhos dele :)
Aqui, algumas fotos minhas durante o workshop!

Créditos:

Modelos
Amandha Gaio (Vmodel)
Carol Kirshner (Vmodel)
Lais Klotz (Vmodel)
Geisa elisabeth (Vmodel)

Stylist: Hercules Terres
Beauty: Herbert Bueno

workshop vitor shalom